sexta-feira, 2 de maio de 2014

Love u

AMO-TE

Amo-te quanto em largo, alto e profundo
Minh'alma alcança quando, transportada,
sente, alongando os olhos deste mundo, 
os fins do ser, a graça entresonhada.

Amo-te a cada dia, hora e segundo
A luz do sol, na noite sossegada
e é tão pura a paixão de que me inundo
Quanto o pudor dos que não pedem nada.

Amo-te com a dor, das velhas penas
com sorrisos, com lágrimas de prece,
e a fé de minha infancia, ingenua e forte.

Amo-te até nas coisas mais pequenas, 
por toda vida, e assim DEUS o quiser
Ainda mais te amarei depois da morte.
Elizabeth Barrett Browning

Soneto do Amor Total

Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.
Vinicius de Moraes

EU TE AMO

Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir

Se, ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir


Se nós, nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir


Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu


Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu


Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios inda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair


Não, acho que estás só fazendo de conta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir
Chico Buarque

sexta-feira, 28 de março de 2014

O Dia

O Dia 

No dia que te encontrar 
espero que tenha chuva com sol,
para poder beijar te na chuva 
e em cada beijo um sorriso.

No dia que te encontrar
espero que vamos ao cinema
a cada cena um beijo
e no final mais beijos

No dia que te encontrar
espero que vamos jantar
mãos dadas cada garfada um olhar
cada gole um sorriso

No dia que te encontrar
espero que o céu apareça mil estrela
para irmos na varanda
e olhar-mos as estrelas

No dia que te encontrar
espero que esteja frio
para dormir-mos agarrados
beijo na nuca ...

No dia que te encontrar
espero que tu esteja com sono
para quando te abraçar
tu se ajeitar e cair no sono.



sexta-feira, 14 de março de 2014

Portugal

 Fiz meu trabalho de Geografia mais só acho que isa gerei neste resumo ^^'

O Mundo Segundo Os Brasileiros

Pais: Portugal
Capital: Lisboa
Erick, Rosana , Miguel, Janaína , Gabriela, Leandro e Boanerges conta um pouco sobre a cultura de Lisboa e o modo que vivem lá. Sintra :Palácio de veraneio onde a Família Real Portuguesa, passava o verão centro histórico de Sintra ruas pequenas bares restaurantes. Castelo dos Mouros também conhecido como Castelo de Sintra que foi traçado sob uma plata orgânica é um ponto muito turístico, Docas é um ponto onde vão muitos turistas tem casa de festa de vários lugares as pessoas começa a chegar a 1 ou 2h da manha para começar se divertir.
Feira da ladra zona mais antiga em Lisboa muitas das peças que são vendidas são as moedas “escudo” , são valiosas são os azulejos de décadas e décadas atrás. Bairro de Alfama é o mais antigo e um dos mais típicos bairros de Lisboa , Beco dos ramos era um dos becos mais floridos hoje já não. Castelo de São Jorge com histórias de guerras e prisões, que ao longo de oito séculos viu nascer a cidade que acabaria por se tornar a capital de Portugal , o castelo é cheio de ruinas e muralhas que protegiam a cidade ao longo dos séculos. O castelo tem vista de Lisboa a cidade toda projetada para o rio. Os bondinhos que a cidade faz um grande esforço para mante-lo ativo e é um dos transportes mais importantes da cidade e matem a historia.
Praça Luis de Camões é onde toda gente jovem vai beber, ir as discotecas. Os Portugueses são completamente diferente dos Brasileiros . Campo de Ourique é um bairro residencial, mas com vocação para o comercio . O mercado de Ourique tem as coisas frescas todos os dias , os Portugueses tem costume de comer mais peixe do que carne porque é tradicional. Funicular é um tipo de elevador uma maneira da parte baixa pra parte alta da cidade tem em toda parte da cidade (Lisboa é conhecida como a cidade das 7 colinas) . Praça da figueira antes do terramoto de 1755 era o local do Hospital de Todos os Santos .
Mosteiro dos Jerónimos que sempre fica muitos turistas, Monumento das descobertas foi construído para comemorar os exploradores da grande era marítima de Portugal , o mapa fica no chão com as descobertas de Portugal . A Torre de Belém foi classificada como patrimônio mundial pela UNESCO . Belém onde fica os mais conhecidos os Pasteis de Belém dês de 1837. Bairro alta é um bairro muito típico de Lisboa onde foi ganhando muita fama turísticas tem muitos bares e são pequenos as pessoas ficam mesmo na rua .
A brasileira é o café mais conhecida e foi fundado dia 19 de novembro de 1905 . uma loja a vida portuguesa que se perdido no começo do século . Basílica da estrela foi construída Rainha D Maria 1 porque ela prometeu que se tivesse um filho homem ela construiria a igreja. Praça do comercio antes era um comercio entre o mar do norte mediterrâneo entre troca de mercadoria e na praça do comercial sempre tem apresentações no final do ano . Leitão assado a bairrada é um dos pratos regionais mais conhecidos em Portugal . Parque das nações que tinha como tema os oceanos , esta área tornou-se um novo bairro da cidade , com cerca de 15.00 habitantes. Oceanário foi construído especialmente pras pessoas conhecerem sobre a vida marinha e ficam todos maravilhados com peixes ,arais pinguim , etc. Resumindo Portugal é uma cidade linda onde tem vários monumentos históricos restaurantes discotecas super movimentadas e não importa a hora que sair de casa sempre ah segurança , eu simplesmente amo esse pais e gostaria de um dia poder visita-lo e morar lá quem sabe .
Castelo de São Jorge

Mosteiro dos Jeronimos 


Elevador de Santa Justa 

Oceanário Lisboa 

Torre de Belém 

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Eu

Sou meio complicada de entender, as vezes nem eu mesma me entendo. Fico com raiva do nada, assim mesmo, sem motivo. Mas também fico feliz do nada, me magoo fácil, tem horas que coisas bobas me deixam triste, coisas que quem fala nem vai imaginar que vai me deixar mal, mais deixa, e ás vezes até demais. Sou sempre alegre, estou sempre rindo, falo até demais mais sempre que fico chateada fico bem calada. Me apego fácil e muito, e é uma missão quase impossível me desapegar depois, sempre sofro, posso até me desapegar, mas nunca esqueço da pessoa. Não consigo ter raiva de ninguém, a pessoa pode me fazer coisas ruins que mesmo assim não tenho raiva, odeio esse meu lado, eu gostaria de pelo menos conseguir ser mas fria com quem errou comigo, mas eu não consigo. Quando AMO, amo de verdade, nem as dificuldades, distancia ou tempo faz eu deixar de gostar, mesmo amando sozinha, é bem tenso isso, doe muito, mas fazer o que, não consigo deixar de amar fácil. Sou chata, as vezes irritante, perturbo muito AS PESSOAS QUE EU GOSTO, admiro eles por me aturar todos dias...sou chata, boba, mas é o meu jeito de demonstrar que eu gosto, um jeito meio estranho eu sei, mas é o meu jeito. Mas eu também me importo, me preocupo, cuido, ajudo, tento fazer as pessoas rirem, faço de tudo pra demonstrar que gosto. E assim sou eu, meio bipolar eu acho..